quarta-feira, fevereiro 06, 2008

Teorias Maradas

chamem-me louca.. mas hoje estava a lêr sobre o modelo de Bohr e deparei-me com uma ideia, louca mas é uma ideia. Na mecânica clássica tinhamos electrões com trajectórias circulares centradas no núcleo do átomo e depois veio a mecânica quântica e deu uma reviravolta.. em que se faz uma quantização do momento angular L=nh/2pi (h: constante de Planck, n=1, 2, 3, 4, ...)... Porventura podiamos fechar os olhos e transpor para uma escala macroscópica, peguemos no sistema solar, será que aos nossos olhos a avaliamos como na mecânica clássica? Será que não poderá ser um sistema "Largo" e "Lento" que segue quântica? E se assim fosse?

5 comentários:

Anônimo disse...

Interessante :-)
Poderia rebater mas nao deixa de ser de facto interessante, quiça tem mais lógica do que possas imaginar....

Jo disse...

era giro se tivesse, pelo menos os buracos negros já seriam mais compreensiveis.. a questão é: e se assim fosse, então tudo seria assim e depois penso então e o infinito? o infinito tornar-se-ia paradoxal? lol ou não .. passaria a fazer todo o sentido.

Anônimo disse...

O conhecimento será a tua condenação...
Sua besuga

Issui disse...

Se assim fosse eu iria comer lasanha quentinha e acabada de servir para toda a eternidade porque eu forçaria o paradoxo a repetir no exacto ponto em que começo a comer lasanha e acabo de comer lasanha, sempre a, b, a, b, a, b, a, b, a, b.

E por aí fora.

Depois tinha que fazer dieta.

Jo disse...

Na realidade não me tinha ocorrido a possibilidade de saltos temporais com esta teoria. Nunca engordava!!! Podia treinar muito mais vezes salsa!