Proálcool e seu desenvolvimento
AirCar - o carro a ar comprimido
GPL-AUTO
BioDiesel
Hibridos
...
PERSPECTIVA
Tantas alternativas... Deveria a UE adoptar 2 ou 3 como prioritárias?
Isso implicaria uma escolha que tem sempre imensas repercussões já para não falar da luta contra as gasolineiras e fabricantes de automóveis.
Não se pode deixar ao critério de cada um porque se tornaria um mercado demasiado heterogéneo para uma necessidade global, a Transportação.
O próprio conceito de transportação implica globalização, sinais e regras de trânsito reconhecidos numa vasta área conecta.
Não se podendo deixar ao critério de cada interessado, naturalmente cada iniciativa isolada estaria condenada à falência, visto o mercado ter demasiados interesses paralelos e monopólios, ter-se-ia de adoptar modelos padrões.
Que padrões adoptar?
Sugestão: E que tal começar por transportação comercial? As estações de abastecimento são em menor quantidade e paragens em estações planeadas (isto nunca poderia ser um cenário para um automobilista particular). Supondo que se começaria a nível europeu com transportação naval?
É viável? Existe uma rede comercial suficientemente alargada mas inferior às redes de transportes de massas?
"O representante da Bélgica falou sobre os esforços do governo de Flandres e da União Européia visando à interligação e modernização da rede hidroviária européia, cuja extensão é de 37 mil"
in Portal Naval
"(...)São mais de 20 000 navios" -->> aconselho vivamente a página 11
http://www.emsa.eu.int/
Curiosidade...->Durão: bla bla bla BLA Bla.
Enfim... É já uma larga escala mas um só país não conseguiria fazer tal mudança (O Brasil tentou... :P)
Acham viável? Quais seriam as implicações, exigências e danos colaterais de tal projecto?
Não vos maço mais.
quinta-feira, maio 22, 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário