quinta-feira, maio 22, 2008

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PERSPECTIVA

Tantas alternativas... Deveria a UE adoptar 2 ou 3 como prioritárias?
Isso implicaria uma escolha que tem sempre imensas repercussões já para não falar da luta contra as gasolineiras e fabricantes de automóveis.

Não se pode deixar ao critério de cada um porque se tornaria um mercado demasiado heterogéneo para uma necessidade global, a Transportação.

O próprio conceito de transportação implica globalização, sinais e regras de trânsito reconhecidos numa vasta área conecta.

Não se podendo deixar ao critério de cada interessado, naturalmente cada iniciativa isolada estaria condenada à falência, visto o mercado ter demasiados interesses paralelos e monopólios, ter-se-ia de adoptar modelos padrões.

Que padrões adoptar?

Sugestão: E que tal começar por transportação comercial? As estações de abastecimento são em menor quantidade e paragens em estações planeadas (isto nunca poderia ser um cenário para um automobilista particular). Supondo que se começaria a nível europeu com transportação naval?
É viável? Existe uma rede comercial suficientemente alargada mas inferior às redes de transportes de massas?

"O representante da Bélgica falou sobre os esforços do governo de Flandres e da União Européia visando à interligação e modernização da rede hidroviária européia, cuja extensão é de 37 mil"
in Portal Naval

"(...)São mais de 20 000 navios" -->> aconselho vivamente a página 11

http://www.emsa.eu.int/

Curiosidade...->Durão: bla bla bla BLA Bla.

Enfim... É já uma larga escala mas um só país não conseguiria fazer tal mudança (O Brasil tentou... :P)

Acham viável? Quais seriam as implicações, exigências e danos colaterais de tal projecto?

Não vos maço mais.

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