domingo, julho 24, 2005

Biodiesel e um pequeno Apelo

Se tens um carro a diesel CLICKA AQUI.
Se tens amigos com carro a diesel manda os vêr aquela página ou ensinem.
Thank u Eric 4 this nice link. ;)

Passemos do "Bla Bla Bla" à acção. Hoje em dia temos mesmo de nos preocupar com a poluição, o ambientalismo já não é só um assunto "cor-de-rosa" e "la la la"para freaks e demais(sem ofensa). É algo de extrema importância e qualquer gesto conta, não deixem de fazer com a desculpa de que para ser "amigo do ambiente" teriam de mudar todo um comportamento e isso não seria adequado à sociedade em que vivemos. QUALQUER gesto CONTA, não deitar um cigarro para o chão conta mesmo que não reciclem em casa e não tenham vontade disso. Sim poupar água em casa, não é necessário ficar 500h no banho, sim desligar o esquentador depois de usar, sim desligar as luzes quando não estamos nessa parte da casa, custa assim tanto? Pegar em pilhas e qualquer bateria usada e não pôr no lixo comum. MAIS!! Óleos de cozinha devem ser acondicionados em garrafas e depositados no lixo, não pelo lava loiças abaixo!!! Se puserem numa garrafinha de água o óleo depois será tratado. Levem um micro cinzeiro e um pequeno saco de lixo para a praia. É nojento pisar paus de gelado, cigarros e outros!
Tentem partilhar os carros e gasolina, sai barato e polui menos, ou então, andem de transportes públicos. Não me venham com a balela de que não dá para andar de transportes públicos, CLARO QUE DÁ!! Usem o carro apenas quando tem de ser. Andar de comboio para ir à praia da linha não só é agradavél como é mais barato que andar de carro, ir de barco até à trafaria é sempre um passeio agradavél e da trafaria para a costa da caparica são 15min de autocarro! Mil vezes mais romantico que ficar 3h na ponte.
Bem também não quero ser chata.. mas fica aqui o apelo.. Se são meus amigos têm de o SEGUIR!! *grin* :)

4 comentários:

Anônimo disse...

Eu tenho uma dúvida, o biodiesel dá a mesma performace ao motor?

Anônimo disse...

Eu estava convencido...

até à chantagem emocional !

Jo disse...

Supostamente diminui um pouco a performance.. mas não diminui muito. Experimenta.
Kiss Jo

Anônimo disse...

É melhor não experimentar, eu não sou muito bom no laboratório, por isso o risco de acontencer algo ao motor devido ao combustivel mal feito é enorme... e o motor não tem a opção debug (acho eu)